Tudo o que você precisa saber sobre: Papel de parede!

fonte

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PAPEL DE PAREDE!

Eae gatas, tudo bem?

Hoje o assunto é para você que como eu adora mudar as coisas de lugar, que tem a síndrome de mudar cores, e ama ver ambientes com uma cara nova, tudo isso em um curto período de tempo. Nosso querido amigo papel de parede foi feito justamente pra nós, temos uma solução prática e acessível. E a melhor parte é que esta cada vez mais em evidência, e tem opções para todos os gostos. 

Em breve estarei na famosa fase de reforma e decoração, então resolvi pesquisar com muito cuidado sobre onde investir dinheiro sem se decepcionar depois, vou dividir com vocês tudo que descobri sobre nosso amigão papel de parede. Vamos lá, vem comigo:

¤ PORQUE ESCOLHER O PAPEL DE PAREDE?

Além da facilidade na aplicação, temos uma grande variedade de cores, estampas e texturas. Evita ter o trabalho de fazer reformas toda vez que for renovar o ambiente, o papel de parede é uma alternativa ideal capaz de dar uma nova cara aos cômodos sem precisar quebrar, sem pó, e sem estragar os móveis, e dependendo do material tem a durabilidade de até 10 anos. 

¤ QUAIS SÃO OS TIPOS DE PAPEL DE PAREDE?

CELULOSE: Feito de papel, modelo tradicional, indicado em ambientes secos com pouca circulação. A aplicação tem que ser feita em parede lisa, e deve ser limpo com um pano úmido.

TNT: Significa ” tecido não tecido”, é um material que imita tecido e pode ser aplicado em parede irregular úmida ou seca. Resiste bem a umidade, e deve ser limpo com detergente neutro.

VINÍLICO E VINÍLICO EXPANDIDO: É feito com material vinílico (PVC), são revestidos com uma camada de vinil, o que dá uma textura “plástica” ao material. Tem maior resistência e impermeável, pode adotar aspecto brilhante, matificado, metálico e com relevo. Podendo ser ser aplicado em parede irregular camuflando pequenas irregularidades. Uso em locais de intensa circulação, você pode limpá-los com detergente neutro, usando uma bucha ou uma escovinha.

VINÍLIZADO: Possui uma aparência mais natural, tendo sua base totalmente composta por celulose impresso em tinta acrílica ou vinílica, ele recebe uma camada de verniz durante sua confecção. Sua durabilidade é média varia entre cinco e sete anos. A limpeza deve ser feita com pano molhado e produto neutro. 

ACETINADO: É super indicado para quartos, com textura de cetim acumula menos poeira, sendo assim uma ótima opção para o quarto de crianças ou até mesmo de pessoas alérgicas. A limpeza deve ser feita com espanador, aspirador de pó ou com pano levemente umedecido sem esfregar muito.

MICA: É feito a partir de pedras naturais com efeito de alto-relevo. É recomendado em salas de estar, home offices e etc. A limpeza é indicado somente espanador, panos molhados não são recomendados, pois podem danificar a aparência do produto.

¤ ONDE POSSO APLICAR O PAPEL DE PAREDE?

Pode ser aplicado em qualquer ambiente interno, cada lugar é recomendado um tipo de papel de parede. Atualmente já existe no mercado papéis de parede vinílico que resiste a umidade e são laváveis, sendo assim o banheiro e a cozinha que são áreas molhadas podem ganhar uma nova cara sem precisar quebrar os azulejos.

Veja alguns ambientes:

01-papel-de-parede-com-estampa-floral-da-personalidade-ao-quarto

919fed02f026bc1bb14d0c348f85555f

18786e7f63cba2f3a0dd91b8661ad083

c3900be585194858b46bba1e02aa24a1

bd8263482f4c2be6ef0a421566eb7ab9

06-luis-gomes

aplique-adesivos-adesivo-de-azulejo-vicenza-20x20cm-4907-476952-1-zoom

papel-parede-lavabo-1FONTES: 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

¤ QUAL A DURABILIDADE?

Sua durabilidade é em média três vezes maior que a pintura, podendo chegar até 12 anos.

¤ PRÓS

  •  Tem uma grande durabilidade, o que é um investimento rentável ao longo prazo. 
  •  Esconde imperfeições superficiais da parede que a tinta não esconde.
  • O papel de parede pode tornar o ambiente esteticamente mais bonito. 
  • Aplicação rápida, fácil e sem sujeira
  • Oferece inúmeras opções de cores, texturas, estampas e acabamentos

¤ CONTRAS

  • Remover o papel de parede pode ser uma tarefa tediosa que exige paciência e necessita de ferramentas certas para não danificar a parede.
  • Dependendo da área que você pretende aplicar o papel de parede, você pode ter um custo bem mais alto do que de uma simples pintura.
  • Algumas estampas podem sair de moda.

¤ COMO FAZER  A REMOÇÃO ?

Quando decidir que é a hora de remover, é super simples porem precisa de alguns cuidados .

PAPEL REMOVÍVEL:Com uma faca, retire uma ponta do papel de parede e puxe-a o mais próximo possível da parede (sem abrir muito para evitar que se rasgue).

PAPEL NÃO REMOVÍVEL: Molhe com água e retire usando uma espátula. Use água morna e depois de aplicá-la deixe agir por alguns minutos antes de iniciar a remoção do papel;

PAPEL LAVÁVEL (IMPERMEÁVEL): Use uma lixa grossa para raspar a superfície antes de molhar. Não utilize escova de arame, pois partículas podem ficar sobre a superfície e manchar o próximo revestimento por enferrujar.

Espero que esse post tenha ajudado a tirar as suas duvidas e a escolher a melhor opção para seu ambiente. Não esquece de vim me contar o que você acha sobre esse tema, e qual foi sua escolha, combinado?!

rsrsrs 

 

 

Written by

Blog de decoração, dicas para pequenos ambientes, faça você mesmo, estilo de vida tudo com muito amor.

Comentários no Facebook